Game of Thrones – Teoria afirma que Varys irá trair Daenerys

A sétima temporada de Game of Thrones começou, e com ela vieram várias teorias. No episódio exibido esta semana, uma conversa breve entre o Varys e a Daynerys deu o que falar. Na conversa, os dois discutiram sobre a relação deles. Recordando, Varys serviu Robert Baratheon após o assassinato do pai dela, o Rei Louco Aerys, e não fez nada quando o novo rei assassinou os restantes da prole Targaryen. De qualquer forma, Varys acabou no lado da Daenerys – mas por quanto tempo, tendo em conta suas lealdades ambíguas? Sua defesa é que “a incompetência não deve ser recompensada com lealdade cega“.  Mas, quando pressionado por Daenerys, Varys diz: “Você quer saber onde estão as minhas verdadeiras lealdades? Não estão com nenhum rei ou rainha, mas com as pessoas … (e) eu sei que as pessoas não têm melhor chance do que você“.

Varys joga de todos os lados, trabalhando, como ele mesmo diz, para o reino em vez de qualquer pessoa ou facção em particular. Assim, ele é um dos jogadores mais misteriosos e poderosos no jogo dos tronos. No final da conversa, Daenerys deixa bem claro o que ela quer dele: “Jure isso para mim, Varys: Se você pensa que estou falhando com as pessoas, você não conspirará pelas minhas costas“. E caso ele a traia, ela irá queimá-lo vivo.
Hoje, a pessoa que Varys acredita ser a mais adequada para sentar no Trono de Ferro é a Daenerys. Mas o que irá acontecer se ele encontrar alguém melhor que ela? Segundo a teoria de um fã, Varys irá encontrar essa tal pessoa no próximo episódio:

Dany seria claramente uma soberana melhor do que a Cersei, e ela também tem a reivindicação mais forte para o trono. Mas há características da sua personagem que não dão certo com o Varys. Ele tem uma forte aversão ao fanatismo religioso e à magia, como já vimos nas temporadas passadas. Ele foi mutilado quando um fanático religioso estava realizando um ritual mágico. Na segunda temporada, ele se opôs fortemente à reivindicação de Stannis ao trono, em grande parte (como ele explicou para o Tyrion) porque a ideia da Melisandre ter tanto poder o aterrorizava. Os dragões de Dany também devem se preocupar com ele. São criaturas mágicas que, nas mãos erradas, podem revelar-se desastrosas para o reino e suas pessoas.

O fã aponta uma passagem do livro em que Varys fala sobre a preparação do desaparecido Aegon Targaryen para se tornar um rei:

Aegon foi preparado para ser um soberano antes mesmo dele começar a andar. Ele foi treinado com armas, como um cavaleiro deve ser, mas esse não foi o fim da sua educação. Ele lê e escreve, fala várias línguas, ele estudou história, direito e poesia. Uma septã instruiu-o nos mistérios da Fé, já que ele tinha idade suficiente para compreendê-los. Ele viveu com pescadores, trabalhou com as mãos, nadou em rios e redes remendadas e aprendeu a lavar suas próprias roupas quando necessário. Ele pode pescar, cozinhar e amarrar uma ferida, sabe como é estar com fome, ser caçado e ter medo. Tommen foi ensinado que a realeza é o seu destino. Aegon sabe que a realeza é o seu dever, que um rei deve colocar seu povo em primeiro lugar, e viver e governar para eles.

Sabemos que Aegon não existe na série, e apenas nos livros. Mas essa descrição tão desejada por Varys parece mais com Jon Snow do que com Daenerys Targaryen, não é verdade?

Varys provou repetidamente que suas lealdades mudam de acordo com quem é o mais preparado para governar Westeros. Então, o que acontecerá quando ele encontrar o Rei no Norte? A linhagem de Jon – Stark e Targaryen – o torna um candidato incrivelmente atraente para o trabalho. Ele tem a reivindicação mais legítima do trono, além de ser fruto de duas poderosas casas antigas. Ele também provou ser um líder compassivo que viu dificuldades e batalhas, e aprendeu diversas lições que Varys valoriza. Daenerys mostrou que ela castiga seus inimigos; Jon mostrou o perdão. Daenerys quer o poder; Jon odeia isso.

É possível que Varys, que parece saber de tudo, tenha conhecimento da verdadeira linhagem de Jon. E, como está claro, ele sempre está mudando de lado, então não seria surpresa se ele estivesse escondendo outra traição debaixo das mangas.

Será que ele trairá a Dayenerys e se juntará ao Jon? Deixe sua opinião nos comentários.

Essa matéria Game of Thrones – Teoria afirma que Varys irá trair Daenerys foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.




Source: fatos

Comentários no Facebook