5 personagens que já deram uma surra no Thor

Nem mesmo um deus nórdico tem apenas dias de glória, Thor, o filho de Odin já enfrentou vários vilões e até mesmo heróis utilizando seu poderoso martelo Mjolnir. Mas isso não significa que o asgardiano seja onipotente, na verdade, ele já foi derrotado, e apesar de ter vencido os mesmos oponentes algum tempo depois, nós não esquecemos de quando o fizeram beijar a lona.

Confira agora um apanhado de personagens que já derrotaram esse deus numa batalha. Temos para todos os gostos: heróis, vilões e até mesmo personagens daquela editora concorrente da Marvel, cof cof DC, só para alimentar ainda mais a rixa entre os fãs.

1 – Feiticeira Escarlate

Em Uncanny Avengers de Rick Remender, Caveira Vermelha Rouba o cérebro do Professor Xavier e coloca em seu próprio crânio e começa a utilizar de seus poderes psíquicos. A equipe de heróis formada pelos já conhecidos Vingadores e os X-Men se reúne, então, para combater o vilão. Durante o conflito, Caveira Vermelha domina Thor, e o asgardiano tem como primeiro adversário Wolverine e sobra para Feiticeira Escarlate lançar um feitiço que tire Thor do alcance de controle mental do vilão para que o time se reorganize.

2 – Motoqueiro Fantasma

Apesar de Doutor Estranho afirmar que os poderes do Motoqueiro Fantasma são ilimitados, Thor não é de negar uma briga. Em Vingadores #214, um conflito entre os personagens faz com que o Motoqueiro já entre em batalha com Capitão América e Homem de Ferro. Depois chega a vez de Thor que lança o seu martelo contra o adversário, na volta de sua arma, o Motoqueiro alcança o Mjolnir e vai com tudo para cima do Deus, finalizando-o.

3 – Hulk

Você provavelmente está contando os dias para a estréia de Thor: Ragnarok depois de ver a cena do trailer em que Hulk e Thor estão numa arena, certo? Então pegue a edição #385 de The Mighty Thor e confira a luta entre os dois heróis! Ao perceber que o Mjolnir dá uma vantagem imensa a Thor, o verdão faz uma armadilha para que ele lance o objeto. Dito e feito, foi só o Deus do Trovão perder seu martelo que ele tomou uma surra. Deus fraco!

4 – Surfista Prateado

Entre os poderes do Surfista Prateado estão a superforça, atravessar o espaço, absorver e manipular energia criando explosões. Em Surfista Prateado #4, o personagem se encontra pela primeira vez com Thor e por conta de um conflito criado por Loki, os dois começam uma batalha. Nessa ocasião, além de Thor ter maneirado no seu poder, o Surfista também descobre que Loki aumentou seus poderes.

5 – Superman

E finalmente, para os fãs mais exaltados: mais uma das lutas entre personagens da Marvel e da DC. Vale lembrar que já falamos da luta entre Tempestade e Mulher Maravilha, rendendo uma vitória para a Marvel. Mas agora vamos falar de Superman, um dos heróis da tríade da DC Comics que já derrotou aliens, robôs, gigantes, deuses e semideuses. Em Justice League/Avengers de Kurt Busiek publicado em 2003, parte do conflito entre os dois times é focado apenas em Thor e Superman mostrando o melhor das habilidades dos dois personagens. O golpe final é de Superman, mas ele admite que Thor foi um dos adversários mais difíceis que ele já enfrentou.

Qual outro personagem dos quadrinhos já teve uma luta épica com Thor e conseguiu derrotá-lo? Conta pra gente nos comentários.

Essa matéria 5 personagens que já deram uma surra no Thor foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.




Source: fatos

Comentários no Facebook