12 imagens que mostram como os personagens da Disney seriam se vivessem em 2017

As animações da Disney sempre mostram uma realidade que a sociedade atual não é acostumada a viver. Por isso, um designer gráfico chamado Tom Ward resolveu recriar alguns personagens como se eles vivessem em 2017. Legal, né? Apesar de ser interessante ver os desenhos como eles estivessem vivendo hoje, também é bem assustador. Tom faz uma dura crítica à sociedade atual, que está refém da tecnologia, e vive de maneira bem diferente da época em que essas histórias aconteciam.

Mesmo o mundo atual nos oferecendo ferramentas que facilitam nossas vidas, Tom mostra que antes, quando não existia as tecnologias e a ganância que existe hoje, as pessoas viviam sem tantas preocupações e valorizavam mais seus relacionamentos. Em entrevista para a Digital Spy, o designer disse: “Eu queria trazer para a época em que vivemos, e comunicar sobre questões atuais de uma forma relacionável… Os personagens da Disney são tão icônicos que eu achei que transportá-los para o nosso mundo moderno poderia nos ajudar a ver (o nosso mundo) com outros olhos. Eu sempre aprecio visuais que parecem familiar, mas que dizem algo novo”.

Tom ainda disse que suas recriações favoritas foram aquelas que criticavam a nossa obsessão pelos celulares – nas imagens de Pinóquio, Cinderella e Arthur de A Espada era a Lei. Em meio as críticas o designer também recriou uma imagem positiva de Gastão e Lefou segurando uma bandeira LGBT. “Eu gosto da alegria de Gastão e LeFou sobre o orgulho gay. Essa foi a minha ideia mais recente…” Confira a seguir os desenhos de Tom Ward:

#1 Peter Pan

#2 Alice no País das Maravilhas

#3 A Espada era a Lei

#4 Cinderella

#5 Pinóquio

#6 Tigrão, Simba e Shere Khan

#7 Gastão e LeFou

#8 Dumbo

#9 Robin Hood

#10 A Pequena Sereia

#11 Mogli: O Menino Lobo

#12 Alladin

Gostaram das recriações? Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos

Essa matéria 12 imagens que mostram como os personagens da Disney seriam se vivessem em 2017 foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.




Source: fatos

Comentários no Facebook